No texto abaixo, você encontrará todas as regras e procedimentos que atendam as seguintes situações:
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC);
2. Troca em decorrência de defeito funcional;
3. Troca por conta de avaria no produto;
4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido.
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.
Regras e Prazos:
- Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
- Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, o Acomsolutions.com.br não poderá aceitar a devolução do produto.
- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
ATENÇÃO: Clientes P.J. (pessoa jurídica) que possuam nº de inscrição estadual, é obrigatório a emissão de nota fiscal de devolução. A ausência desta nota impedirá o andamento do processo.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até cinco (5) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossas dependências.
A troca seguirá as seguintes regras:
- A negociação será feita por meio do televendas ou loja A.Com Solutions
- Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação e entrega do pedido original.
A restituição seguirá as seguintes regras:
- Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
- Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá os procedimentos da financeira envolvida.
2. Troca em decorrência de defeito funcional
Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.
Regras e Prazos:
Em até 7 dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente em nossa loja física, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios.
- A troca deverá ocorrer no mesmo Estado em que foi emitido o documento fiscal.
- Entre em contato com o televendas do Acomsolutions.com.br via telefone 11-3195-3480 ou envie sua solicitação para contato1@acomsolutions.com.br .
Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:
O A.Com Solutions tem até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossas dependências, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar pela:
3. Troca por conta de avaria no produto
Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Regras e Prazos:
- Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o A.comsolutions.com.br pelo telefone 11-3195-3480.
- Produtos de grande volume merecem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte
- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
ATENÇÃO: Clientes P.J. (pessoa jurídica) que possuam nº de inscrição estadual, é obrigatório a emissão de nota fiscal de devolução. A ausência desta nota fiscal impedirá o andamento do processo.
Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:
- Inexistência de avaria;
- Indícios de mau uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;
- Falta de embalagem original ( sem avarias , rasuras ou danos )
- A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até cinco (5) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossas dependências.
4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido
Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.
Regras e Prazos:
- Se você detectar no ato da entrega que produto está em desacordo com o quer foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e contate o Acomsolutions.com.br pelo telefone 11-3195-3480.
- Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.
- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
ATENÇÃO: Clientes P.J. (pessoa jurídica) que possuam nº de inscrição estadual, é obrigatório a emissão de nota fiscal de devolução. A ausência desta nota fiscal impedirá o andamento do processo.
- A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até cinco (5) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossas dependências.
Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:
- Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
- Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;
- Guarde bem a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
- Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente,deverá ser solicitado por meio do Acomsolutions.com.br (telefone 11-3195-3480 ) ou e-mail contato@acomsolutions.com.br.
Informações sobre frete:
Os fretes para retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela Acomsolutions.com.br apenas em situações de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
Atenção:
Não serão ressarcidos os valores de frete para os seguintes casos:
1. Em casos de devolução por desistência da compra;
2. Reenvios em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente;
3. Produtos enviados para garantia.
Central de atendimento ao cliente (11) 3195-3480 Horário de atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira das 9:00h até as 18:00h. E-mail: vendas@acomsolutions.com.br